Celebração da música regional e internacional marca o segundo dia do Festival de Inverno de Bonito, com destaque para o show inédito “Fundição” e o Concerto Gaia.
O segundo dia do Festival de Inverno de Bonito 2024 está repleto de diversidade musical, prometendo uma experiência única para o público na quinta-feira (22). A partir das 21h30, o Palco Lua receberá as bandas sul-mato-grossenses Filho dos Livres e Bando do Velho Jack, que se apresentam juntas pela primeira vez no espetáculo inédito “Fundição”.
Esse show é uma fusão do folk do Filho dos Livres com o rock’n’roll vibrante do Bando do Velho Jack, celebrando a riqueza cultural de Mato Grosso do Sul e homenageando grandes ícones da música regional, como Geraldo Espíndola, Paulo Simões, e Almir Sater. A apresentação contará ainda com participações especiais dos músicos Marcelo Ribeiro, Matheus Mattos, e da musicista Jú Souc, adicionando ainda mais diversidade ao espetáculo.
Logo após, à 00h, o festival terá a honra de receber o prestigiado bandolinista português Norberto Cruz, que apresentará o Concerto Gaia. Este espetáculo é uma celebração à natureza e ao meio ambiente, inspirado na mitologia grega de Gaia, a “Mãe Terra”. Combinando influências musicais diversas e tecnologia, Cruz oferece uma jornada sonora que explora as nuances da natureza e nosso papel no mundo.
Norberto Cruz, que já se apresentou em palcos renomados como o Teatro Alla Scala e o Teatro La Fenice, traz ao FIB sua vasta experiência e talento, prometendo um final de noite inesquecível para os participantes do festival.
Fonte: Comunicação FIB 2024
Foto de destaque: Divulgação