Evento promete atrações culturais, musicais e educativas para todos os públicos até 25 de agosto
O Festival de Inverno de Bonito 2024, um dos eventos culturais mais aguardados do Mato Grosso do Sul, terá início na próxima quarta-feira (21), trazendo uma celebração vibrante de arte e cultura à capital do ecoturismo. Com o tema “Da Terra Viva, Nossa Arte Vibra”, o festival promete cinco dias intensos de atividades que vão de oficinas a grandes shows, atraindo um público estimado em 120 mil pessoas.
Início das atividades e expectativa de público
Embora a abertura oficial ocorra na quarta-feira, as atividades já começaram nesta segunda-feira (19) com diversas oficinas, incluindo Ganzá, Bordado Tradicional, Bordados em Folhas de Cerrado, Cores da Natureza e Artesanato. A expectativa é alta, com os organizadores preparando uma programação rica e diversificada que abrange desde música e teatro até moda e gastronomia.
Programação diversificada
O Festival de Inverno de Bonito 2024 contará com atrações distribuídas em três palcos e diversos pontos da cidade. A programação inclui:
- Concertos e Shows Musicais: Entre as apresentações musicais de destaque estão o Concerto Gaya, de Portugal, no dia 22, e shows nacionais de Alexandre Pires (21), Zé Ramalho (23), Olodum e Sandra de Sá (24), e Teodoro e Sampaio (25).
- Oficinas e Exposições: Ao todo, serão oferecidas 30 oficinas e seis exposições, abordando temas como arte, cultura, empreendedorismo e sustentabilidade.
- Atividades Educativas e Culturais: O público também poderá participar de 11 contações de histórias, sete palestras e rodas de conversa, sete intervenções artísticas, dois campeonatos de games, e oito atividades nas galerias de artes visuais.
- Tendas dos Saberes e Festival Bonitinho: Três Tendas dos Saberes estarão disponíveis, e o “Festival Bonitinho”, uma programação especial voltada para as crianças, será realizado pela Fundesporte.
Ações de sensibilização e preservação
Como parte da política transversal do Governo do Estado, o evento também contará com iniciativas voltadas para a preservação ambiental. Antes de chegar a Bonito, os motoristas que passarem pela MS-345 encontrarão o programa “Estrada Viva”, que promove a sensibilização sobre a preservação da fauna nas rodovias. Os motoristas receberão adesivos com frases como “Aqui tem um motorista consciente!”, “Eu protejo a vida silvestre!” e “Atenção, posso frear! Eu protejo a vida”, incentivando a proteção da vida silvestre.
Confira a programação completa.
Fonte: Governo de MS
Fotos: Bruno Rezende