A Polícia Rodoviária Federal (PRF) prendeu em Jaraguari (MS), nesta terça-feira (28), um dos traficantes mais procurados na Argentina, juntamente com outros dois indivíduos, um homem também de 43 anos e uma mulher de 23. O grupo foi abordado pelos policiais enquanto viajavam em um veículo Toyota Hilux com placa de Campo Grande/MS no km 530 da BR-163. O motorista, um brasileiro de 43 anos, tinha um mandado de prisão em aberto pela Justiça de Mato Grosso pelo crime de porte ilegal de arma de fogo.
O segundo ocupante do veículo, um boliviano conhecido como “Fantasma”, possui ligações com o Primeiro Comando da Capital (PCC) e tem mandado de prisão em aberto na Argentina por tráfico de drogas. Ele estava usando documentos falsos no momento da abordagem e admitiu ter comprado a carteira de identidade por US$ 5.000,00 (cinco mil dólares) em Belém/PA. Os policiais também encontraram um passaporte e uma licença de motorista com o mesmo nome do documento de identificação.
Além dos três suspeitos, a polícia apreendeu diversos documentos, incluindo passaporte, carteira de habilitação e documentos de identificação. Todos foram levados para a Polícia Federal em Campo Grande para responder pelos crimes cometidos.
Odirley Deotti
com informações do Núcleo de Comunicação Social/MS – Polícia Rodoviária Federal