Campo Grande , 20 de novembro de 2024

‹ Voltar

Espetáculo ‘Janela do Dia’ abre “Semana pra Dança 2024”

  • Postado em 26 setembro 2024
  • Categorias:Guia Mais

Evento celebra a dança em Mato Grosso do Sul e contará com mais de 50 apresentações em Campo Grande

A Cia de Dança do Pantanal será a responsável por abrir a ‘Semana pra Dança 2024’, que ocorre entre 30 de setembro e 6 de outubro em Campo Grande. O evento começa na próxima segunda-feira (30), às 19h30, no Teatro Aracy Balabanian, localizado no Centro Cultural José Octávio Guizzo. A entrada para o espetáculo ‘Janela do Dia’ é gratuita, com retirada de ingressos no local, 30 minutos antes da apresentação.

Escolhida por votação do Colegiado Estadual de Dança de Mato Grosso do Sul, a Cia de Dança do Pantanal, ligada ao Instituto Moinho Cultural Sul-Americano, se sente honrada com a oportunidade. “Estamos muito felizes por termos sido a companhia do interior convidada para abrir um evento que vai reunir toda a dança de Mato Grosso do Sul. Essa escolha nos fez sentir reconhecidos e validados pelos nossos colegas de profissão”, afirmou Aline Espírito Santo, coordenadora de dança do Moinho Cultural e bailarina da companhia.

A diretora artística da Cia de Dança do Pantanal, Márcia Rolon, destaca o simbolismo da apresentação: “É uma grande honra abrir a Semana pra Dança. Esperamos que nossa essência pantaneira, expressa através da dança, inspire e emocione o público”, disse.

O espetáculo ‘Janela do Dia’, com direção artística de Márcia Rolon, coreografia de Wellington Julio e trilha de Renata Rosa, traz a reflexão sobre as oportunidades que cada novo dia oferece. A montagem conta com a participação dos bailarinos Agustin Salcedo, Aline Espírito Santo, Izabelle Paiva, Kelven Alex, Luiz Coelho, Marcos Souza, Nayara Conceição e Núbia Santos.

A ‘Semana pra Dança 2024’ é realizada pelo Colegiado Estadual de Dança de Mato Grosso do Sul e pela Associação Arado Cultural. Com 16 espetáculos, 57 coreografias, 12 oficinas e 11 ações de mediação artística, o evento acontece em diversos pontos da cidade, incluindo escolas, o Armazém Cultural e o Shopping Norte Sul Plaza. O evento tem apoio da Fundação de Cultura de Mato Grosso do Sul (FCMS), Setesc e Governo do Estado.

Fonte/Fotos: Assessoria de Comunicação

VEJA TAMBEM: