O teste de DNA que Silvio Santos foi submetido só teve desfecho público neste ano.
Uma mulher chamada Clemozeide Terezina Lundgren, de 72 anos, conseguiu na Justiça que Silvio Santos se submetesse a um exame de DNA para definir se o apresentador é seu pai. Segundo o programa “A Tarde é Sua”, o resultado do exame foi revelado neste ano.
De acordo com o jornalista Gabriel Perline, a mulher afirmava que foi adotada aos dois anos de idade e que teria crescido ouvindo a história que seria também herdeira do dono do SBT e que essa teria sido a maior motivação para entrar com a ação de reconhecimento de paternidade.
A coleta do material genético ocorreu em agosto de 2022 e o resultado saiu em setembro do ano passado. O laudo confirma a análise de 46 locos genéticos e afirma que Clemozeide Terezina Lundgren não é filha de Senor Abravanel.
No total, existem mais três casos de outras três mulheres que também alegam ser filhas de Silvio Santos, porém, os casos correm em sigilo e aguardam decisão final da Justiça.
Clemozeide está há cinco anos com o processo de reconhecimento de paternidade, mas antes, precisou fazer outro exame para que confirmasse também a relação com sua mãe biológica.
Inicialmente, o processo teve início em Santa Catarina, onde Clemozeide mora, mas foi transferido para Osasco, onde o SBT tem sede.
Suposta filha de Silvio Santos alega que houve manipulação no resultado
Devido a uma faringite, Silvio Santos não pôde comparecer à perícia e a Justiça autorizou que a coleta do material genético ocorresse em sua residência, no Morumbi, em São Paulo.
Por exigência também da Justiça, fazia-se necessária a presença de uma testemunha, para a qual um homem foi indicado pela família de Silvio Santos para estar presente no dia. A suposta filha acredita que houve manipulação, já que o laboratório foi indicado pelos familiares do apresentador do SBT.
Decisão do processo de paternidade de Silvio Santos
Em 8 de março deste ano (2023), o juiz Rafael Meira Hamatsu Ribeiro sentenciou que não existiam motivos para acreditar que houve interferência na coleta do exame. O laudo final também aponta que não existe relação genética entre Silvio Santos e Clemozeide.
Ainda não se sabe se a mulher pretende recorrer à decisão.