Com enfoque na arte drag, uma das que mais desponta no mundo, a 1º edição do Drag Super ocorre nesta sexta-feira, 16, a partir das 18 horas, no Ponto Bar, e conta com vasta programação, que inclui apresentação de drags locais e nacionais. Os ingressos estão sendo vendidos a partir de R$ 15 pelo link shre.ink/dragsupercg . Pessoas trans e drags não pagam.
A grande atração da noite é Natasha Princess, grande nome da cena drag de São Paulo que já se apresentou em Berlim e na Dinamarca, e tem um show impecável em produção, dublagem e bate cabelo – uma expressão da cultura drag, nascida e criada no Brasil. Andrômeda Black é a anfitriã da festa e além de performar nessa primeira edição, é uma das organizadoras do evento.
As demais performances ficam por conta de Bruandra Guel, vencedora da Corrida das Drags do Campão Cultural 2021, Afro Paty, vencedora da Corrida das Drags do Campão Cultural 2022. O show musical fica por conta da cantora trans sul-mato-grossense de Três Lagoas, Narcaso e as discotecagens ficam por conta das DJs Lauanda e Gaga Funkeira.
De acordo com Deko Giordan, um dos produtores da festa, o Drag Super se inspira nos famosos drag brunchs ao redor do mundo. “É um evento em que as drag queens e transformistas se apresentam em ambientes como bares e pubs, de uma forma mais intimista e com maior interação com o público, uma vez que fazem seus shows no meio da platéia, podendo inclusive receber gorjetas do público durante sua performance. A experiência conta ainda com a possibilidade de degustação de drinks, lanches e petiscos, uma vez que o ambiente propicia essa possibilidade”, afirma ele.
Para Andrômeda Black, organizadora do evento e também uma das idealizadoras da tradicional Corrida das Drags, a ideia é aquecer a cena drag em Campo Grande. “As poucas drags que restaram na noite são DJs, um número muito pequeno delas faz performance mesmo, então essa é uma das intenções do evento. Queremos mostrar pro público que a gente também pode entreter de maneira mais artística”, explica.
Thallysson Perez, sócio-proprietário do Ponto Bar, explica que o evento vai ser realizado mensalmente no bar. “Nós como Ponto Bar já estávamos fomentando a cena drag fazendo o evento ‘Tira Laces’ todas as sextas-feira, e nosso intuito é esse, fomentar a cena e promover a diversidade”, finaliza.
Dona do meme “Então tá, então tá bom” retorna para a Capital depois de dois anos
Natasha Princess, a grande estrela desta primeira edição, já esteve em Campo Grande em 2021 para performar no Festival Campão Cultural. De lá pra cá, segundo ela, sua carreira avançou rapidamente e ela está ansiosa em dividir essa nova fase com os campo-grandenses.
“A primeira vez que estive aqui foi incrível, amei muito as pessoas, o clima, fui muito bem tratada. De 2021 para cá, aconteceram muitas coisas na minha vida profissional: fiiz um trabalho internacionalmente, gravei um documentário para o canal E! que foi muito importante, gravei um documentário sobre Bate Cabelo com a Márcia Pantera, que vai estrear em Berlim. Fiz muitos trabalhos, fechei contratos, fui a primeira travesti a estar no Drag Brunch no Brasil, e acabei de lançar uma música no Spotify que veio por meio de meme meu, o ‘Então tá, então tá bom’, então o meu trabalho deu uma deslanchada de uma maneira única e estou muito ansiosa pra dividir isso tudo com vocês”, afirma.
Serviço
O Ponto Bar está localizado na rua Doutor Temistócles, 103, Centro. Os ingressos estão sendo vendidos a partir de R$ 15 pelo link shre.ink/dragsupercg . Pessoas trans e drags não pagam.