Campo Grande , 21 de novembro de 2024

‹ Voltar

Dia do padroeiro São Domingos Sávio 2024 é celebrado com festa de três dias

  • Postado em 29 abril 2024
  • Categorias:Guia Mais

O Santuário Nossa Senhora da Abadia, em uma celebração de fé, comunhão e alegria, convida toda a comunidade e devotos para participar da Festa do Padroeiro, da Comunidade do bairro Cidade Jardim, São Domingos Sávio, a ser realizada de 3 a 5 de maio de 2024. Marcado por momentos de profunda espiritualidade e confraternização, a festa promete unir fiéis em uma atmosfera de celebração e reflexão sobre a vida do santo que é exemplo de santidade e pureza.

Programação

Sexta-Feira – A abertura da festividade se dará com a celebração da Santa Missa e praca de alimentação. Em um clima de acolhimento e alegria, onde todos são convidados a se deliciar com as tradicionais opções de pastel, espetinho e uma variedade de bebidas. Um momento para compartilhar histórias, risadas e, sobretudo, fé.

Sábado – O segundo dia promete intensificar a celebração com show de prêmios. A culinária fica por conta dos saborosos sobá, espetinho, doces e bebidas. Às 17h, uma procissão percorrerá as vias próximas à igreja, seguida da Missa Solene as 18h.

Domingo – O grande dia de comemoração inicia com a Santa Missa as 8h seguida de um delicioso churrasco comunitário, marcando o ápice da festa. Também haverá leilão com renda revertida para projetos sociais da paróquia.

“Antes morrer do que pecar”. (São Domingos Sávio)

São Domingos Sávio
Nascido em 1842 e canonizado em 1954, São Domingos Sávio é um modelo de juventude, santidade e pureza. Desde muito jovem, mostrou-se um fiel devoto, vivendo sob o lema que o tornou conhecido: “Antes morrer do que pecar”. Essas palavras refletem a essência de sua curta, mas significativa jornada na Terra, marcada por um imenso amor a Deus e um compromisso inabalável com sua fé. Sua história é um convite à reflexão sobre como podemos, em nossa própria vida, buscar a santidade através de ações pautadas no amor, na pureza e na entrega a Deus.

Vivianne Nunes – Pastoral da Comunicação

VEJA TAMBEM: