Campo Grande , 21 de novembro de 2024

‹ Voltar

Detran-MS alerta para fim do prazo para concluir Habilitação da Pandemia

  • Postado em 28 agosto 2024
  • Categorias:Cidades

Processos iniciados entre 2019 e 2023 devem ser concluídos até dezembro de 2024

O Detran-MS (Departamento Estadual de Trânsito de Mato Grosso do Sul) está intensificando os alertas para 21 mil candidatos que estão na fase final do processo de habilitação iniciado durante a “pandemia”. Esses processos, que devem ser concluídos até 31 de dezembro de 2024, foram prorrogados por diversas decisões do Contran (Conselho Nacional de Trânsito), acumulando demandas de 2019 a 2023.

A Gerência de Exames de Habilitação (Gexa) do Detran-MS já vinha enviando e-mails desde março deste ano para informar os candidatos, mas, com apenas quatro meses restantes para o término do prazo, a convocação agora foca especificamente naqueles que estão na etapa final: o exame prático. “Atualmente o Detran possui 21.258 processos que se encontram na etapa do exame prático, fase final do processo de habilitação. Falta pouco para que esse candidato tenha sua CNH, é só planejar suas aulas e marcar seu exame com antecedência para realizar esta etapa com tranquilidade e obter um bom resultado”, orienta Lina Zeinab, gerente da Gexa.

No total, existem 88 mil processos ativos em várias fases, incluindo exames médicos, psicológicos e teóricos. Para candidatos nas etapas iniciais, o Detran-MS sugere a abertura de um novo processo, garantindo assim um prazo de 12 meses para completar todas as fases com maior tranquilidade.

A Diretoria de Habilitação do Detran-MS informou que, até o momento, foram entregues 13.547 habilitações (PPD) entre os processos represados. Informações detalhadas sobre os roteiros dos exames teóricos e práticos em Campo Grande e no interior do Estado podem ser acessadas no site oficial do Detran-MS.

É importante destacar que a última decisão do Contran não se aplica a processos iniciados a partir de 1º de janeiro de 2024, para os quais o prazo de conclusão permanece de 12 meses.

Fonte: Detran-MS
Foto: Rachid Waqued

VEJA TAMBEM: