“A cidade está quebrada e só existe uma forma de ter investimentos na educação, na infraestrutura e na saúde: recuperando a saúde financeira do município”. A fala é do deputado federal Beto Pereira (PSDB-MS), que esteve na manhã desta segunda-feira, 4 de março, em entrevista ao programa Rádio Livre, da 104 FM, e se refere à Capital do Mato Grosso do Sul.
De acordo com o parlamentar, que é pré-candidato do PSDB ao Executivo Municipal, se faz necessário criar um ambiente favorável para Campo Grande e isso só pode ser feito com o correto direcionamento das verbas públicas.
Beto destaca os mais de R$ 6 bilhões em receita da Capital, um orçamento que, segundo ele, “não é pequeno… são quase R$ 20 milhões por dia para não ter dipirona em posto de saúde”, comenta.
Um pouco mais enfático, o deputado lembra que existe um “abismo” entre os números e a realidade, o que acontece com “dinheiro sendo jogado pelo ralo”, uma referência aos gastos com operações tapa-buraco sem planejamento.
Sobre a pré-candidatura, Beto lembra que a primeira missão confiada pelo partido foi “andar por Campo Grande e conhecer de perto suas potencialidades”. Ao longo desse tempo, segundo ele, o que tem se buscado é entender o cenário que em que o campo-grandense vive hoje. “Não adianta vir com solução sem ouvir a população”, enfatizou.
“Durante todo esse período, é o que temos feito: ouvir e conhecer a realidade que hoje encontramos. Não é um cenário que podemos, por exemplo, comparar com o que vínhamos falando do Estado”, pontuou.
O programa Rádio Livre vai ao ar de segunda a sexta-feira, das 7h às 8h, na FM 104,7, Rede E. Acompanhe a entrevista pelo Youtube do Programa Rádio Livre