Homem é preso em Campo Grande acusado de praticar três estupros no Bairro Macaúba. A prisão temporária foi realizada nesta segunda-feira (15) pela Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher (DEAM) no Bairro Ramez Tebet. Segundo a investigação, o suspeito abordava as vítimas no início da manhã, quando elas saíam para trabalhar.
De acordo com a delegada responsável pelo caso, Analu Ferraz, o último crime foi registrado há uma semana e foi gravado por câmeras de segurança, o que ajudou na identificação do acusado. As imagens mostraram que o jovem usava tornozeleira eletrônica e se aproveitava da vulnerabilidade do horário em que as vítimas saíam para trabalhar e pegar ônibus.
Ao todo, três mulheres são apontadas como vítimas dele, sendo que duas registraram o boletim de ocorrência e fizeram o reconhecimento. Durante a prisão, foi encontrado com o suspeito a roupa que ele usou no delito, um boné e uma faca que estava no quarto dele. A princípio, ele negou os casos, mas depois das imagens se reconheceu e confessou um dos crimes.
A prisão foi fruto do trabalho exclusivo do setor recém-criado de investigação de crimes sexuais e de feminicídios da DEAM, que futuramente se transformará em cartório especializado na investigação de crimes dessa natureza. A polícia informou que o suspeito utilizava a tornozeleira eletrônica por ter sido preso e condenado em outro crime de estupro, mas de vulnerável, envolvendo uma menor de idade.
O caso segue em investigação, e a delegada responsável pelo caso afirmou que será feito o levantamento de todos os crimes sexuais ocorridos naquela região, além de convocar as vítimas para fazerem o reconhecimento. A polícia pede que outras vítimas denunciem o caso para que o suspeito possa responder pelos crimes cometidos.
Com informações da DEAM
Fotos: Divulgação/DEAM