Mais um crime bárbaro e cruel contra criança é registrado em Mato Grosso do Sul. Desta vez, um jovem de 18 anos foi preso depois de estuprar, matar e esconder o corpo de uma criança de apenas seis anos de idade. O caso aconteceu neste sábado (25) na cidade de Douradina, a 488 quilômetros de Campo Grande.
De acordo com informações divulgadas pela Polícia Civil, policiais militares foram acionados por conta do desaparecimento da criança e furto de uma motocicleta Honda Biz, por volta das 22h30. A tia da criança teria apontado um vizinho como possível suspeito pois era a única pessoa vista na rua no momento em que a criança sumiu.
Policiais localizaram o suspeito por volta de 1 hora da madrugada. Ele saía de um local ermo, estava sujo de barro e tinha marcas de dedos nas costas e abdômen. Questionado sobre o que estaria fazendo naquela hora, naquele local, ele respondeu que estava fazendo uso de entorpecentes e “brincando de esconde-esconde” com uns amigos, próximo a uma construção abandonada.
Os policiais perguntaram ao rapaz se ele tinha visto a menina que havia sumido e ele disse que não. A equipe fez buscas nas proximidades, mas neste primeiro momento nem a moto e nem a garota foram encontradas.
Diante da situação suspeita, os policiais militares levaram o autor até a Delegacia de Pronto Atendimento (DEPAC), de Dourados, onde o autor acabou por confessar tanto o furto da moto, quanto o rapto, estupro e homicídio da menina.
Segundo o autor, ele havia pegado maconha com a tia da criança e depois foi fazer uso de vários tipos de entorpecentes com seus amigos e acabou ficando meio “alterado”. Na volta para a casa viu a moto estacionada na frente da casa da vizinha e resolveu furtar, empurrando até um galpão, onde a deixou escondida.
Em seguida ele retornou e viu a criança na calçada, a pegou no colo e a levou para uma plantação de soja, que fica a uns 300 metros da casa da vítima. Lá ele tirou a roupa da criança, a amarrou com as mãos para trás, abusou dela sexualmente e depois, com as roupas da menina a enforcou até que ela ficasse inconsciente e depois, quando ia saindo do local para chamar um amigo para jogar no celular, foi abordado pela Polícia Militar, mas negou tanto o furto da moto quanto ter sido o responsável pelo desaparecimento da menina.
Na delegacia, se disse arrependido e resolveu confessar e dizer onde havia deixado a menina e escondido a moto. Uma equipe da Polícia Civil foi até o local e encontrou a criança já sem vida.
A moto também foi localizada.
Vivianne Nunes