Quem diria que o simples ato de beber um copo de água causaria tamanha emoção. Débora Cristina Pinto Bandeira, 39 anos, é mãe da Alice Bandeira Botelho, de seis anos, que foi diagnosticada com transtorno do espectro autista (TEA) somente no ano passado. “Alice é uma criança que tem muita seletividade alimentar e bastante dificuldade com líquidos”, contou. Ela só tomava suco de uva e ultimamente, havia enjoado também. A necessidade de ingerir água, no entanto, era algo muito custoso para a criança, que se negava à hidratação.
Aconteceu que no dia 22 de março, durante uma ação da concessionária Águas Guariroba junto ao Cotolengo Sul-Mato-Grossense, entidade que assiste Alice e outras cerca de 520 crianças com deficiência, em Campo Grande, Débora foi surpreendida com um copo rosa que tomou o coração da sua filha e a fez querer água.
“A nutri ofereceu pra ela um desses copinhos rosa e a Alice ficou apaixonada. No mesmo instante ela bebeu daquela água e eu guardei uns copinhos para ela usar em casa. Eu ia até lacrar novamente pra ela beber, mas depois de uns dias, meu filho, sem saber, jogou os copos fora e ela chorou muito. Foi quando resolvi entrar em contato para conseguir uns copos daquele”, afirmou a mãe.
Debora conta que a intenção era comprar algumas unidades do copinho rosa, mas acabou sendo surpreendida com uma atitude muito nobre da concessionária, que doou duas caixas de copinhos para Alice.
Naquele mesmo dia, em casa, a mãe compartilhava fotos da pequena e seu copinho rosa, bastante feliz e emocionada por esse dia.
Para o diretor-presidente do Cotolengo Sul-Mato-Grossense, padre Valdeci Marcolino, a atitude da concessionária foi de extrema importância. “Quem diria que algo tão simples poderia mudar tanto a vida de uma criança? E é disso que vivemos aqui no Cotolengo, de pequenos momentos que fazem a diferença na vida das pessoas. Nós somos muito gratos por essa parceria com a Águas Guariroba e por esse ato verdadeiro de amor ao próximo”, finalizou.
“Ficamos muito felizes em conhecer a Alice e foi uma surpresa saber como ela chegou até a concessionária. Quando a Débora entrou em contato com nosso atendimento, de imediato nos colocamos à disposição para atendê-la. O setor de responsabilidade social tem um compromisso em aproximar a empresa e a população, e isto envolve diretamente as ações que levem saúde até as pessoas”, destaca a analista de Responsabilidade Social da Águas Guariroba, Fernanda Lima.
Vivianne Nunes
Fotos: Arquivo da família