Timão perde por 7 a 6 nos pênaltis, após empate por 1 a 1 no tempo regulamentar.
O Corinthians não conseguiu superar o Ituano nas quartas de final do Campeonato Paulista e foi eliminado após perder nos pênaltis por 7 a 6. Mesmo jogando dentro de casa e com quase toda a torcida que lotou o Itaquerão ajudando, o timão não foi eficiente e a partida terminou empatada por 1 a 1 no tempo regulamentar.
O primeiro gol do jogo foi do visitante. Aos 25 minutos do primeiro tempo, Raí Ramos abriu o placar para o Ituano, com um golaço da intermediária. O Corinthians reagiu rápido e empatou aos 34 minutos, com um gol de cabeça de Paulinho, após cruzamento de Adson.
A segunda etapa foi marcada pela pressão do timão, que não queria ir para as penalidades. Mas o domingo era do goleiro Jefferson, do Ituano, que fez boas defesas no tempo normal e garantiu a classificação pegando as cobranças de pênalti de Fábio Santos e Fagner. Na sétima cobrança, o zagueiro Gil chutou na trave e o atacante Felipe deslocou Cássio e correu para comemorar o avanço para a semifinal do Paulistão.
Agora, o Ituano segue para a semifinal contra o líder geral, Palmeiras. A partida está programada para o próximo sábado (18), no Allianz Parque, com horário ainda a definir. Já o Corinthians deve se concentrar para as disputas da Copa do Brasil, Libertadores e Campeonato Brasileiro.
Ver essa foto no Instagram