Projeto financiado pelo BID proporcionará moradia acessível para idosos em Campo Grande.
A tão aguardada Vila dos Idosos, um projeto de moradia destinado a pessoas de baixa renda com mais de 60 anos, está tomando forma em Campo Grande. Localizado na Avenida Fernando Corrêa da Costa, em frente ao Horto Florestal, o empreendimento está avançando rapidamente, com as estruturas dos blocos sendo erguidas a cada dia. Dos quarenta apartamentos planejados, já é possível visualizar os espaços destinados a quartos, banheiros adaptados e salas integradas à cozinha.
Nesta semana, a equipe responsável pela obra deu início à concretagem da primeira laje do pavimento térreo dos blocos 1 e 3, onde a fundação já foi concluída. No bloco 2, cujo térreo e primeiro pavimento têm 100% da alvenaria pronta, estão sendo realizadas as instalações elétricas e hidráulicas das pré-instalações.
“Com a conclusão da laje, prosseguiremos com a construção do próximo pavimento e a instalação de esgoto e água pluvial”, explica o engenheiro responsável, Igor Ribeiro.
A Vila dos Idosos é um projeto financiado pelo Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID), por meio do Programa Reviva Campo Grande, e tem como foco oferecer locação social na área central da Capital. Localizado em frente ao Horto Florestal, o empreendimento tem o objetivo de adensar a população residente na região urbana central.
O condomínio contará com corredores amplos, proporcionando iluminação natural e ventilação, além de salas de apoio, escadas de emergência e elevadores em todos os andares. Os apartamentos terão 33,70m² e o espaço contará com áreas de convivência, como uma sala multiuso, uma capela e áreas de sociabilização. Para ajudar nos custos de administração e manutenção do prédio, haverá uma parceria com a utilização dos 10 salões comerciais localizados no térreo, cada um com área individual de 39,40m². A seleção dos interessados ocorrerá após a conclusão de 50% da obra.
com informações CGnotícias
Fotos: Divulgação/CGNotícias