A Fundação Getúlio Vargas (FGV) divulgou que o Índice de Confiança do Consumidor (ICC) apresentou uma alta de 2,5 pontos em março deste ano em relação a fevereiro. Com essa alta, o indicador alcançou 87 pontos em uma escala que vai de 0 a 200, depois de registrar duas quedas consecutivas.
A melhora nas avaliações dos consumidores, tanto em relação ao presente quanto ao futuro, impulsionou a alta, sendo que o Índice da Situação Atual, que mede a confiança no presente, subiu 2,7 pontos e atingiu 72 pontos, o melhor resultado desde outubro do ano passado.
O Índice de Expectativas, que avalia a confiança dos consumidores no futuro, aumentou 2,2 pontos e chegou a 98 pontos. O estudo também indicou que a maior confiança foi observada nas famílias com renda familiar abaixo de R$ 2.100,00 (4%), entre as quatro faixas de renda avaliadas. As outras faixas de renda consideradas foram: de R$ 2.100,00 a R$ 4.800,00, de R$ 4.800,01 a R$ 9.600,00 e acima de R$ 9.600,00.
Com informações Agência Brasil