Campo Grande , 25 de novembro de 2024

‹ Voltar

Comitê discute Lei de Liberdade Econômica nesta quarta-feira

Nesta quarta-feira (26), o Comitê para Implantação da Lei de Liberdade Econômica realizará mais uma reunião em Campo Grande. O prazo final para a apresentação da minuta para a implantação da Lei de Liberdade Econômica na cidade é 31 de maio de 2023.

Segundo Adelaido Vila, secretário municipal da pasta de Inovação, Desenvolvimento Econômico e Agronegócio, a implantação da lei contribuirá para que pequenos e microempresários regularizem seus negócios e reduzam a informalidade, já que a burocracia é um obstáculo para o empreendedorismo.

A iniciativa pretende reduzir o trâmite documental para as atividades econômicas locais, otimizando o ambiente de negócios e auxiliando os empresários em suas rotinas. Com isso, a ideia é que novas empresas sejam formalizadas em menos tempo, reduzindo custos e atraindo investimentos para Campo Grande, que busca se consolidar como um centro de oportunidades.

A prefeita Adriane Lopes destaca que a Lei de Liberdade Econômica é uma medida importante para fomentar a economia de Campo Grande e permitir que as pessoas desenvolvam atividades econômicas, trabalhem e invistam, aliviando o peso da burocracia sobre o empreendedor.

O Comitê para Implantação da Lei de Liberdade Econômica de Campo Grande é composto por nove membros titulares e igual número de suplentes, além de uma equipe de técnicos analistas. O grupo tem a responsabilidade de implementar, articular, coordenar, executar e acompanhar a simplificação do processo de registro, legalização e licenciamento de empresários e pessoas jurídicas no município.

Odirley Deotti
com informações PMCG
Foto: PMCG

VEJA TAMBEM: