Campo Grande , 22 de novembro de 2024

‹ Voltar

Coleção Cerrado Urbano marca nova fase da Touché Camisetas

  • Postado em 19 junho 2023
  • Categorias:Guia Mais

Com mais de dez anos de história, a Touché Camisetas, do estilista e produtor Fábio Castro, lança pela primeira vez uma coleção minimalista, com peças feitas à mão, todas em visco linho, nos tons do cerrado brasileiro, a “Cerrado Urbano”. As peças estão disponíveis no site da Touché – www.touchecamisetas.com.br, no showroom fixo disposto no Capivas Cervejaria e nas redes sociais, pela @touchecamisetas.

Modelagens clássicas, mas que não perdem a modernidade, uma característica da Touché, refletem a nova fase da marca, do estilista e do mercado de moda. “Quando somos mais jovens, a gente tem aquela ideia de contestação. Com o passar dos anos, vamos nos conhecendo, amadurecendo e querendo atingir outros lugares. O minimalismo também é uma tendência hoje em dia, então acho que tudo caminhou para a criação dessa coleção nesse novo momento”, afirma Fabio.

A “Cerrado Urbano” é composta por nove tonalidades terrosas, inspiradas nos frutos do cerrado, são elas: verde guavira, verde graviola, marrom baru, algodão cru, bege cupuaçu, laranja buriti, mostarda pequi, verde cajá e vermelho urucum. Camisas, bermudas, calças, macacões e blusas são alguns dos modelos criados em pequena escala para a nova coleção.

“Idealizei peças com modelagens mais clássicas, mas que, nos detalhes, fosse possível enxergar o caráter inovador da Touché. Nas camisas, por exemplo, busquei manter os bolsos amplos frontais. A costura, os acabamentos, a qualidade das peças também são fatores que refletem a marca”, completa.

Da produção manual à venda

Feitas à mão, as peças da Touché são pensadas por Fábio e criadas pelas costureiras parceiras da marca. “Eu idealizo, crio, penso na identidade da coleção, nas tonalidades e vou até as costureiras que são minhas parceiras já há algum tempo para pedir a opinião delas sobre o que funciona e o que é inviável”, explica.

A partir daí, as peças começam a tomar forma e podem ser comercializadas. Para lançar a “Cerrado Urbano”, a Touché realizou um ensaio audiovisual com os modelos regionais Muriel Xavier, Ana Horn e Marcelo Jesus.

Fotos: Assessoria Touché

VEJA TAMBEM: