Campo Grande , 25 de novembro de 2024

‹ Voltar

Codecon aprova investimentos de 64 Mi em Campo Grande

  • Postado em 14 abril 2023
  • Categorias:Cidades

A segunda Reunião Ordinária do Conselho de Desenvolvimento Econômico (Codecon) aprovou seis projetos na área hospitalar, hoteleira e de saúde e bem-estar em Campo Grande. Quatro deles tiveram parecer favorável e devem injetar mais de R$ 64 milhões na economia local, gerando 74 novas vagas de emprego.

Os projetos aprovados seguem agora para análise e aprovação de lei autorizativa para a concessão dos benefícios da Lei do Prodes (Programa de Incentivos para o Desenvolvimento Econômico e Social de Campo Grande) na Câmara Municipal de Vereadores.

Um dos destaques é a empresa Aço e Aço Vergalhões, que sozinha vai investir mais de R$ 46 milhões e gerar 39 novas vagas de trabalho. A indústria atua na área de relaminado, trefilado e perfilados em aço e está ampliando suas atividades, elevando de 26 para 65 o número de vagas.

Outros projetos aprovados incluem a implantação de uma indústria de montagem de equipamentos de radiologia, uma academia para saúde e bem-estar e um hotel.

Prefeita de Campo Grande ressalta geração de renda e emprego

A prefeita de Campo Grande, Adriane Lopes, destaca que os projetos aprovados são resultados da decisão de investir em meios de fomentar e retomar a atividade econômica após o difícil momento da pandemia. “Essa tem sido nossa prioridade, geração de renda e emprego, consolidando Campo Grande como a Capital das Oportunidades”, ressalta.

Novas reuniões do Codecon já estão agendadas

Na próxima reunião do Codecon, marcada para 25 de abril de 2023, estão na pauta 13 projetos que buscam investir e expandir negócios em Campo Grande com o apoio da Prefeitura Municipal. A nova Lei do Prodes também prevê incentivos para negócios de médio e pequeno porte.

Além disso, conforme as regras da lei em vigor, para os processos que dependam de apreciação do Codecon, deve ser realizado sorteio ao fim de cada sessão. O secretário municipal de Inovação, Desenvolvimento Econômico e Agronegócio, Adelaido Vila, comemora as novas expectativas de investimentos e crescimento para a cidade. “Teremos um 2023 de muita expectativa de novos negócios sendo abertos. Um novo tempo para as empresas que buscam incentivos da Prefeitura”, finaliza.

Odirley Deotti
com informações da Agência Municipal de Notícias de Campo Grande | PMCG
Foto: Divulgação/PMCG

VEJA TAMBEM: