Nesta terça-feira (15), o presidente da Caixa de Assistência dos Servidores do Estado de Mato Grosso do Sul (Cassems), Ricardo Ayache, se reuniu com o presidente do Tribunal de Contas do Estado (TCE-MS), conselheiro Jerson Domingos, para solicitar uma avaliação detalhada das contas e processos internos da Cassems.
Com a iniciativa, Ayache pretende fortalecer a transparência nas atividades da entidade, aprimorando a prestação de contas aos beneficiários e à sociedade em geral. O presidente da Cassems destacou a importância dessa avaliação adicional, além das auditorias externas e da análise realizada pela Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS): “Viemos ao TCE para buscar, considerando a respeitabilidade do Tribunal, uma avaliação das nossas contas, da contabilidade da Cassems e processos internos, para que a gente tenha a oportunidade de oferecer ao servidor público, além das auditorias que já temos, auditorias externas, da avaliação da ANS, tenhamos também um parecer do TCE”.
O conselheiro Jerson Domingos e os demais participantes do encontro se mostraram receptivos à solicitação da Cassems. “Temos responsabilidade com o serviço que a Caixa de Assistência presta ao servidor público e fico muito satisfeito pelo doutor Ayache buscar o TCE, para poder dar essa resposta à sociedade e aos servidores”, pontuou Domingos.
A busca pela avaliação do TCE-MS veio após recente apresentação do detalhamento financeiro da Cassems aos deputados estaduais, a pedido da presidência da Assembleia Legislativa (ALEMS). Naquela ocasião, Ricardo Ayache relatou os gastos e investimentos da instituição durante e após a pandemia de Covid-19, expondo os desafios enfrentados e as medidas adotadas para superar os impactos da crise sanitária sobre o sistema de saúde.
A reunião também contou com a presença do conselheiro administrativo, Lauro Sérgio Davi, e dos conselheiros Flávio Kayatt, Osmar Jeronymo e Marcio Monteiro.
Odirley Deotti