A Polícia Civil, por meio do 5º Distrito Policial, prendeu um casal acusado de tentativa de latrocínio na última quarta-feira (09), em Campo Grande. O crime ocorreu por volta das 4 horas da manhã, quando um homem de 42 anos marcou um encontro com uma mulher, sob pretextos de natureza sexual, na região da Vila Jacy.
Chegando ao local combinado, o homem se tornou vítima de um roubo violento. Ele foi abordado por um homem e duas mulheres, sendo rendido e esfaqueado três vezes, com perfurações no rosto, tórax e braço.
Os criminosos roubaram diversos pertences da vítima, incluindo seu carro, um Gol branco, além de celular, relógio e carteira. A vítima foi encaminhada em estado grave para a UTI da Santa Casa.
Investigando o caso, os agentes do 5º DP receberam informação de que o veículo roubado, o Gol branco, foi visto na região da Vila Nhanhá. A partir disso, uma operação foi desencadeada na manhã desta quarta-feira para recuperar o automóvel e prender os suspeitos.
No entanto, foi somente por volta das 16 horas do mesmo dia que o carro foi encontrado. Durante a abordagem, os policiais perceberam que as placas do veículo estavam adulteradas com fita isolante.
O condutor do veículo, acompanhado por uma mulher, tentou fugir. A perseguição terminou em uma colisão do Gol roubado com o portão de uma residência.
Em depoimento, o homem e a mulher alegaram que haviam alugado o carro em um local de tráfico de drogas. No entanto, acabaram confessando que o veículo foi roubado durante a madrugada, embora tenham negado ter esfaqueado a vítima.
O homem, de 26 anos, e com diversas passagens criminais, incluindo roubos, foi preso em flagrante por tentativa de latrocínio (roubo seguido de tentativa de homicídio), adulteração de identificação veicular, resistência à prisão, direção perigosa e posse de drogas para consumo. Ele estava com porções de pasta base de cocaína e maconha.
A mulher, de 34 anos, também foi presa em flagrante pela tentativa de latrocínio. A Polícia Civil continua investigando o caso para obter mais informações sobre a participação dos envolvidos.
Odirley Deotti