Campo Grande , 27 de novembro de 2024

‹ Voltar

Campo Grande sedia 5ª fase do Brasileiro de Motocross nesse fim de semana

  • Postado em 23 agosto 2023
  • Categorias:Esporte

Motocross terá competição em Campop Grande. (Foto: Tiago Lopes/CBM)

Campo Grande foi escolhida para ser a anfitriã da 5ª fase do Campeonato Brasileiro de Motocross 2023 durante o próximo fim de semana, nos dias 26 e 27 de agosto. Após um intervalo de seis anos, as competições estão retornando a Capital, prometendo confrontos acirrados e uma grande audiência no Parque Jacques da Luz, localizado na região das Moreninhas. A entrada no eventom é gratuita.

Conforme o diretor-presidente da Fundesporte (Fundação do Desporto e Lazer de Mao Grosso do Sul) Herculano Borges, as corridas prometem oferecer uma experiência singular para os espectadores. “Teremos o privilégio de acompanhar os melhores pilotos do país no motocross, que é um esporte que levanta poeira, sempre traz adrenalina e grandes emoções””.

Diversas categorias estarão em competição, abrangendo MX1, MX2, MXJ, MX2J, MX3, MX4, MX5, Nacional, 50cc, 65cc e Elite MX. A pista instalada no Parque Jacques da Luz possui uma extensão de 1.700 metros e se caracteriza por um terreno variado e desafiador, garantindo que os pilotos encarem uma sequência empolgante de obstáculos. Dotada de curvas fechadas, retas de alta velocidade e saltos espetaculares, a pista foi meticulosamente concebida para colocar à prova a perícia e a ousadia dos competidores, resultando em um genuíno espetáculo de motocross.

De acordo com o cronograma da CBM, os treinos não cronometrados terão início no sábado (26), a partir das 8h no horário local (MS). As competições oficiais começam no mesmo dia, envolvendo as categorias MX5, MX4 e Nacional, a partir das 16h40. O domingo (27) estará reservado para as classes MX1, MX2, MXJ, MX2J, MX3, 50cc, 65cc e Elite MX, com as atividades iniciando às 10.

A realização desse campeonato é do o Governo de Mato Grosso do Sul, com o apoio ativo da Fundesporte (Fundação de Desporto e Lazer) e da Setescc (Secretaria de Estado de Turismo, Esporte, Cultura e Cidadania). Para viabilizar a hospedagem do campeonato, foi direcionado um montante de R$ 249,9 mil, que foi repassado à CBM (Confederação Brasileira de Motociclismo). Essa quantia provém do FIE (Fundo de Investimentos Esportivos).

Vivianne Nunes

VEJA TAMBEM: