Na tarde desta quarta-feira (16), a Polícia Rodoviária Federal (PRF) fez a maior apreensão de maconha do ano, em Mato Grosso do Sul. Foram 22.420 kg da substância ilícita interceptados pela equipe policial em Campo Grande.
O flagrante ocorreu no quilômetro 470 da BR-060, quando os agentes da PRF abordaram um caminhão-tanque ligado a dois semirreboques. O motorista do veículo apresentou sinais de nervosismo durante a entrevista, alegando transportar óleo de soja. No entanto, indícios de falsificação foram identificados nas notas fiscais apresentadas, levantando suspeitas sobre a carga.
Os policiais decidiram fazer uma vistoria nos compartimentos do caminhão. Ao abrir as escotilhas dos tanques, descobriram a carga surpreendente: tabletes da droga lotavam os dois compartimentos de carga.
O motorista foi questionado e confessou ter recebido a carreta carregada com maconha em Ponta Porã, com destino a Campo Grande. Em troca do transporte, ele esperava receber de R$1.500,00.
A droga apreendida teve o valor estimado em mais de R$ 47 milhões. O motorista foi detido e tanto o caminhão como a carga de entorpecentes foram conduzidos à sede da Polícia Federal em Campo Grande, para os procedimentos legais.
Odirley Deotti