Wendell Jerônimo Souza e Viola Jelagat lideram os 15 km em evento que reuniu 25 mil participantes
Neste domingo (22), a Corrida do Pantanal 2024 reuniu 25 mil participantes em Campo Grande para as provas de 8 e 15 km, além da caminhada de 5 km. Na categoria elite dos 15 km, o brasileiro Wendell Jerônimo Souza e a queniana Viola Jelagat foram os grandes vencedores da prova, realizada nos altos da avenida Afonso Pena.
Entre as mulheres, o destaque foi para a disputa acirrada entre as quenianas Viola Jelagat e Naum Jepchirchir. Nos metros finais, Viola superou a adversária. “Eu não estava esperando a vitória. Minha adversária estava muito forte, mas mantive o foco e consegui uma chegada forte”, disse Jelagat, emocionada.
No masculino, o cuiabano Wendell Souza enfrentou forte concorrência do queniano Wilson Mutua, que liderou a primeira parte da corrida. Wendell, no entanto, manteve o ritmo e ultrapassou o rival nos últimos quilômetros, encerrando a prova de maneira emblemática com uma estrelinha sobre a linha de chegada. “O nível técnico estava muito alto, mas mantive a força mental e não desisti. A vitória foi muito especial”, afirmou o vencedor.
Evento consagrado na capital
O presidente da Fiems, Sérgio Longen, celebrou o sucesso da terceira edição da Corrida do Pantanal. “É uma satisfação muito grande realizar um evento como esse. São 25 mil pessoas mobilizadas, e esperamos aumentar esse número para 30 mil no próximo ano”, destacou Longen.
Já o diretor-geral da Rede Matogrossense de Comunicação, Nicomedes Silva Filho, ressaltou a importância do evento para Mato Grosso do Sul: “A Corrida do Pantanal já pertence a todo o estado, celebrando o Pantanal como fonte de inspiração para os atletas”.
Categoria PcD e industriário
Na categoria PcD, a cearense Maria de Fátima Fonseca Chaves Almeida venceu a prova de 15 km no feminino, enquanto o paulista Leonardo Melo foi o campeão entre os homens. Ambos elogiaram a organização do evento.
Na categoria industriário, o torneiro mecânico Márcio Calgara, de Umuarama (PR), conquistou o primeiro lugar nos 15 km. “É ótima a ideia de ter uma categoria só para industriários, pois competimos de forma justa”, comentou Calgara.
Fonte/Fotos: FIEMS