Desde o início desta quinta-feira (10), a avenida Filinto Muller, que passa em frente ao Lago do Amor, foi totalmente interditada. A medida, adotada pela Prefeitura, visa possibilitar a continuação das atividades de reparo na ponte sobre o escoadouro do lago.
A Agência Municipal de Transporte e Trânsito (Agetran) já delineou rotas alternativas para orientar os condutores que usualmente transitam pela via impactada. Para os motoristas que seguem do centro para o bairro, a recomendação é utilizar a Avenida George Chaia, seguida da Rua do Hipódromo e, posteriormente, a Avenida Gabriel Spipe Calarge.
Já aqueles que trafegam no sentido bairro/centro têm duas opções alternativas. A primeira pela Avenida Senador Antônio Mendes Canale, enquanto a segunda percorre a Avenida Gabriel Spipe Calarge, a Rua do Hipódromo e a Avenida George Chaia.
O desabamento de parte da estrutura da avenida Filinto Muller, que margeia e serve como barragem do Lago do Amor, aconteceu durante as fortes chuvas que atingiram Campo Grande em fevereiro. Desde então, somente uma pista estava liberada, no sentido bairro/centro, enquanto o restante foi reconstruído nos últimos 6 meses.
De acordo com informações da gestão municipal, a finalização das obras para liberar as duas pistas deve ser acontecer até o final deste domingo (13).