Maracaju receberá seis das melhores equipes de futsal do país para a disputa da sétima edição da Supercopa Masculina de Futsal. O evento será realizado de 15 a 19 de março e os jogos serão na Arena Esportiva Adersino Valensoela Gomes, mais conhecida como Arena Maracaju.
De acordo com a Confederação Brasileira de Futsal (CBFS) a Supercopa receberá os times que disputaram a Taça Brasil, Copa do Brasil, Copa Sul e Copa Nordeste de Futsal na última temporada.
Estão previstos para participar do torneio: Pato Futsal (PR), Ceará Sporting Club (CE), Joaçaba Futsal (SC), Joinville Esporte Clube/Krona (SC), Associação Desportiva Brasil Futuro/Magnus (SP) e Jijoca Futsal (CE).
O campeão da Supercopa Masculina de Futsal garantirá uma vaga na Copa Libertadores da América 2023, que deverá acontecer em Caracas, na Venezuela, de 21 a 28 de maio.
Supercopa Masculina de Futsal: fases e tabela de jogos
Para a primeira fase de disputa, as equipes serão divididas em dois grupos, com três times em cada uma. O grupo A conta com: Ceará (CE), Joaçaba (SC) e Pato (PR). O grupo B terá o Joinville (SC), Magnus (SP) e Jijoca (CE).
De acordo com o regulamento, os times deverão enfrentar entre si dentro dos grupos. Os dois melhores avançarão para as semifinais, que serão formadas em sistema de cruzamento olímpico e está previsto para acontecer no sábado 18 de março, a partir das 10h30, no horário de Mato Grosso do Sul.
A decisão do terceiro lugar e a grande final estão previstas para o domingo 19 de março, a partir das 10h, também no horário local. Os jogos serão transmitidos ao vivo pela CBFS TV, que está na plataforma NSports. A SporTV também deverá transmitir as semifinais.