Campo Grande , 23 de novembro de 2024

‹ Voltar

Advogada é vítima de agressão em delegacia da Capital

  • Postado em 29 janeiro 2023
  • Categorias:Cidades

Uma advogada foi agredida em uma delegacia de Campo Grande quando tentava registrar um boletim de ocorrência na última sexta-feira (27). Ela foi chamada depois que sua cliente foi hostilizada por um policial civil que se negou a registrar um boletim de ocorrência.

“Fui chamada porque ela foi submetida a uma situação vexatória em um supermercado de Campo Grande, que as teria acusado de furto. No entanto, ao chegar na delegacia, o agente se negou a registrar o boletim de ocorrência por calúnia e ainda teria dito que se elas não tinham condições de pagar um advogado, que procurassem a defensoria pública”.

Ao chegar na delegacia para apoiar as clientes no registro da ocorrência, diante da negativa do agente policial, passou a filmar a situação, momento em que ele teria torcido o braço dela, até que a derrubou no chão.

A agressão continuou no momento em que o agente, que inclusive foi filmado, tentava arrancar o celular da mão da advogada. “Entrei para defender minhas clientes que haviam sido maltratadas e saí de lá com um boletim de ocorrência feito por mim.

“Me senti violada como profissional e mulher. Estava apenas solicitando a realização de um B.O que é o trabalho dele, o qual é pago por todos nós. Isso que ocorreu foi uma atrocidade, não só a mim, mas como às minhas clientes que foram humilhadas! Não podemos mais permitir esse tipo de abuso contra as mulheres, pois tenho certeza que se fosse um homem, ele não faria isso”, desabafou a advogada em entrevista ao Capital News

Na ocasião, a Ordem dos Advogados do Brasil, seccional Mato Grosso do Sul (OAB/MS) chegou a divulgar nota oficial em que repudia os atos de violência e “gravíssima violação de prerrogativas”, ocorrida nas dependências da 2ª Delegacia de Polícia Civil de Campo Grande.

Veja a nota na íntegra:

A Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Mato Grosso do Sul (OAB/MS), vem a público informar que repudia, com veemência, os atos de violência e de gravíssima violação de prerrogativas praticados por um agente da Polícia Civil contra uma advogada nas dependências da 2ª Delegacia de Polícia de Campo Grande.

Desde que tomou conhecimento dos fatos, a OAB/MS está no local, representada pela Comissão de Defesa e Assistência à Advocacia, prestando todo apoio e amparo à advogada.

Informa ainda a OAB/MS que, mantendo-se firme na defesa das prerrogativas da advocacia, adotará todas as medidas legais contra o agente que praticou tais atos.

VEJA TAMBEM: